Eu sempre fui contra as pessoas que diziam que 90% da internet é lixo. Achava que passavam dos limites e que nem tudo que estava lá, valia 0,10.
Infelizmente, me parece, que as pessoas tinham razão. Mas descobri que quem produz o lixo são, na sua maioria, os próprios usuários. Não aqueles geradores de conteúdo, como eu imaginava antes. Mas o usuário comum como eu.
A partir do momento em que, ao invés de participar de uma comunidade, ele cria outra...ao invés de escolher o grupo que se relaciona (os ditos amigos), ele acrescenta uma infinidade de desconhecidos só pra poder roubar na fazendinha...
Quantos, daqueles que estão listados, são de seu conhecimento? Que dirá de relacionamento. E as postagens....bah! como diria um gaucho.
Péssimo português, fotos ou informações sem sentido...desejos de melhoras fake! Porra, se é seu amigo e você sabe de um problema de saúde dele...LIGUE PRA ELE!!!
Eu mesmo cometi este absurdo: Um amigo perdeu a filhinha tragicamente. Ao invés de eu ligar ou mesmo ir encontra-lo, mandei uma mensagem no Facebook. Que canalha! E a quantidade de mensagems em HTML pré-prontas no Orkut...caracas!
Eu odeio telemensagem porque, por mais bem intencionada, aquela mensagem não foi gravada pra mim. Então não me deseje algo, com texto voz e música de outros. A mesma coisa são estas mensagens de ORkut, SARAVÁ!!!
Poderíamos contribuir com a qualidade da informação. Citar algo legal, polêmico, político ou de interesse púiblico me parece a melhor medida. Paremos com as citações da bíblia e da exposição da nossa imbecilidade. Corremos o risco de banaliza-la e tem coisas que a gente não falar nem pro melhor amigo, que dirá na internet.
No comments:
Post a Comment