Olá.
Inspirado por um companheiro de trabalho, começarei hoje (!) a escrever sobre experiências e experimentos. Lí, outro dia, num blog de guerrilha uma frase bem interessante: "Não fazemos viralzinho!" Entendi que eles estavam dizendo que, se é pra fazer, vão com força na guerrilha e não qualquer açãozinha...Parafraseando-os, "Não escreverei textinhos!" se for para escrever, farei abertamente, com convicção e espero contribuir.
A primeira contribuição é: "Você se acha vendedor só porque fica atrás de um balcão de empresa de telefonia e atende aos clientes que entram?" Tenho percebido, como no exemplo, a utilização do termo vendedor para atividades que poderiam chamar: Atendente, Explicador, Narrador de características, Repetidor do que está escrito no panfleto/folder e outros mais.
Um cliente decide uma compra pelos aspectos emocionais e não, apenas, pelas características técnicas. Só quem consegue despertar estes aspectos emocionais e leva o cliente a adquirir alguma coisa com valor agregado é o VENDEDOR!.
Este blog será dedicado a estas pessoas...
No comments:
Post a Comment