Tuesday, September 15, 2009

Jesus me abana!

Onde se come o pão, não se come a carne...
Duvido! Acho que sempre buscamos, como parceiros, nossos pares. Pares nos anseios da vida, pares no comportamento, pares nos valores e assim por diante.
Se levar em consideração que passamos a maior parte do tempo ativo do dia em nossas funções profissionais, o romance é eminente. Além disso, um dos motivos para a dedicação profissional é receber a recompensa e o reconhecimento.
Nem sempre estamos falando de dinheiro. Vencer um desafio, ter um projeto aprovado e implantado na empresa, bater metas, superar expectativas e otras cosítas mas servem de estímulo e combustível para o dia-a-dia. É de se esperar que as pessoas se inspirem em você ou mesmo que você dê inspiração às pessoas. Daí para a admiração, para os desafios da conquista e tudo o mais é um passo!
Dá tesão ver aquela colaboradora que vem se destacando, a maneira como o chefe conduz uma reunião (lembra da novela Caminho das Indias, Jesus me abana!?) a linha de conduta de um(a) determinado(a) colega de trabalho. Tudo colabora para criar um ambiente de risco para relacionamentos.
Eu tive um diretor de vendas que dizia: "Equipe que não está se comendo, está vendendo pouco" "Quer aumentar sua produção, faça uma festa com comida e álcool". Eu acho que ele fazia uma relação doida com performance e performance. Os caras queriam conquistar aquelas maravilhosas mulheres de vendas que faziam os clientes engatinhar perto delas. Elas por sua vez, queriam os poderosos, aqueles que fecham muitos contratos...
De certa forma,acho que este meu diretor tinha um pouco de razão. Eu me sentia o bam-bam-bam da minha equipe. Em meu terno Hugo Boss (puta merda, como eu gastava dinheiro), Bulgari no pulso e na pele e minha pasta e caneta Mont Blanc eu achava que podia conquistar tudo que quisesse.E o pior, isto acontecia mesmo!

Não pode se comer a carne...sei lá!

É claro que estou falando de um assunto que dá muito pano pra manga. Na próxima postagem, vou tratar do assunto quando o camarada compra a carne, come e depois tem que conviver com os assuntos da empresa...aguarde!

No comments:

Post a Comment