Wednesday, June 29, 2011

Quem você pensa que é?

Em dias tão concorridos, em que a performance evidencia os resultados mais claramente que em outros tempos, as pessoas precisam lançar mão de todos os recursos possíveis para manter-se em alta conta.
É comum, no meio do turbilhão, as pessoas cometerem excessos ou negligenciar algumas coisas.
Não sejamos inocentes de achar que não.
Falhamos, superamos, batemos com mais força do que necessário, aliviamos demasiadamente.
Tudo isso no afã de acertar, penso eu!

Mas uma das coisas mais bacanas é perceber que poucos sabem distinguir autoconfiança de prepotência.

Um provérbio (acho que chinês) diz: Não é porque alguém faz de forma diferente da sua, que está fazendo errado.

Eu costumo brincar, com aqueles que dizem: Ah, você sabe...as pessoas são assim!

Eu parto do seguinte princípio: A humanidade, depois de Cristo e segundo a história, tem mais de DOIS MIL ANOS...como pode alguém com 30, 40 anos de existência achar que pode dizer como são as pessoas?

Eu entendo que quem afirma desta maneira está, apenas, tentando afirmar um ponto de vista e precisa ser convincente para provar seu mérito ou embasar sua opinião.

Mas não seria melhor usar: Ah! Você sabe...AS PESSOAS QUE EU CONHEÇO, CONVIVO são assim!

Assisti a um vídeo, há pouco, que tratava mais ou menos disso. Pessoas que precisam, para afirmar-se, usar expressões que soam absolutas, definitivas e acima de qualquer questionamento.
"Você sabe com quem está falando?".
Sei...
Com 1 entre 6,4 bilhões de seres, que fazem parte de 1 espécie entre 3 MILHÕES de espécies catalogadas de um pequeno planeta (Terra) entre 8 (ou 9) que giram em torno de uma estrela-anã, que é 1 entre 100 BILHÕES de estrelas, que compoem 1 única galaxia entre 200 BILHÕES de galáxias em um dos Universos possíveis que vai desaparecer!

No comments:

Post a Comment