Sunday, August 21, 2011

Chega de Português mal escrito!

Outro dia, lendo os feeds do meu Facebook, me deparei com mais um feed bacana de um facefriend, Flavio Augusto.
Ele alertava que, em tempos modernos, as empresas pesquisam nas redes sociais os perfis dos candidatos para conhecê-los melhor. O alerta era para que cada um de nós cuidasse com o que escreve, o que curte e o que segue, pois isso diz um pouco do que somos.
Pelo amor de Deus!!!!
Porque tanta gente escreve mal na internet???
95% do que leio no Facebook é mal escrito.
No primeiro momento, questionei se não era o meu círculo de amizades que era de baixo nível intelectual...
Logo depois, me deparei com as verdades:
1) Todos os bem sucedidos escrevem melhor
2) Os mais velhos escrevem melhor
3) Os mais jovens são os piores
4) Os rapazes são piores que as mulheres
5) Estão tentando criar um idioma especial...e, pior, mal escrito.

Não consigo entender porque os mais velhos e mais bem sucedidos ganham, disparadamente, dos mais jovens uma vez que já conquistaram?

Não é certo pensar que os mais jovens, por estarem no momento de provar seu valor, deveriam ser os mais dedicados?

Será que você não percebe, que ao comentar algo com português mal escrito, pode estar diminuindo o valor do texto postado?

Gostaria de fazer um levante: "Português mal escrito, eu deleto!""

Vamo vê nu q dá!

No comments:

Post a Comment