Pesquisando e estudando as melhores maneiras de dar um novo passo na minha carreira, me deparei com algumas coisas engraçadas no mundo dos treinamentos corporativos.
Uma delas é a brincadeira engraçada dos números.
10 maneiras de atender um cliente...8 passos para o sucesso...minuto atender bem...e por ai vai.
Acho que todos estes títulos estão inspirados em best sellers como 7 Hábitos de Pessoas Altamente Eficazes ou o 8o. Hábito, de Stephen Covey.
É impressionante o número (olha ele aí de novo) de profissionais que acreditam e divulgam ter as melhores "X" maneiras de se fazer alguma coisa. Como se fosse finito.
Me lembrei de: "Existem 1000 maneiras de preparar Neston, invente a sua!" Nesta, pelo menos, o anunciante não dizia que as 1000 eram as melhores... ele te dava a chance e esperança de criar algo.
Ao pesquisar e estudar o mercado, você acaba ficando com medo de que as suas sugestões e idéias já podem ter sido listadas nas 150 melhores idéias do fulano de tal.
Será que ainda sobram números? Ou só se dará bem quem trabalhar coisas novas do tipo: "AS NOVAS 12 TÉCNiCAS DE VENDAS" ou os "10 NOVOS ERROS NO ATENDIMENTO TELEFÔNICO".
E quem garante que as "novas", são novas mesmo?
É como: as 100 perguntas sobre sexo que você queria fazer, mas não tinha para quem! Quem tem 100 perguntas sobre algo para fazer???
Imagine dois companheiros de trabalho, conversando sobre os cursos que tinham feito:
- Puxa vida, neste fim de semana fiz um curso maravilhoso e aprendi as 10 melhores técnicas de negociação do mercado..
O outro, chateado, responde: Poxa, que legal! E sai de cabeça baixa, pensando: "Que saco, paguei uma fortuna e o cara só me ensinou 7 técnicas de negociação!
Ele foi aluno do brilhante curso: "AS SETE MELHORES TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO".
O pior: o investimento neste curso está entre os 10 mais elevados do segmento.
E dá-lhe número!!!
No comments:
Post a Comment