Monday, October 10, 2011

Porque Steve mudou o mundo...

Três maçãs mudaram o mundo:
- A maçã de Adão
- A maçã de Newton
- A maçã de Steve Jobs...a Apple.

Estou escrevendo diretamente de uma convenção empresarial que estou participando em um Hotel 5 estrelas na cidade de São Pedro-SP.
Estou escrevendo no meu iPad mas, de vez em quando, paro para atender chamadas no meu iPhone.
Sem a tecnologia, não seria possível cumprir as datas que o jornal exige para entregar o artigo.
A convenção que estou participando, também não seria possível sem o apoio da tecnologia.
Estamos em, aproximadamente, 300 empresários e executivos de todas as regiões do Brasil discutindo o planejamento de trabalho para 2012.
Todos estão utilizando um smartphone e um notebook!
A cada tempo respondemos e-mails, enviamos planilhas e analisamos relatórios das nossas empresas que estão a centenas (ou milhares, para alguns) de quilômetros de distância.
Em tempo real, podemos enviar uma mensagem solicitando um relatório e recebe-lo imediatamente.
Aconteceu comigo, numa conversa com executivos do Estado do Pará.
Eu estava contando sobre alguns resultados obtidos em nossas empresas em Guarujá e Bertioga e precisei de um relatório para demonstrar.
Enviei um SMS para um colaborador que, em três minutos, me mandou a planilha.

Este é o legado de Steve Jobs.
Muitas pessoas podem não entender porque o mundo chorou sua morte.
Ele mudou os hábitos da humanidade.
Foi ele que decidiu que nós poderíamos ter computadores pessoais (PC) e investiu toda s sua energia, criatividade e coragem para que eu hoje pudesse escrever este artigo.

Descanse em paz, Steve. E obrigado!

No comments:

Post a Comment