Wednesday, December 21, 2011

Merry....

Então é Natal!

Todos os meios de comunicação se referem ao Natal como momento de reflexão, de restabelecer os laços rompidos, de perdoar e receber perdão, etc...
Mas, precisamos ter datas específicas para isso?

De outro lado pipocam, na internet, textos e artigos anti-natal. Gente tentando se posicionar como reacionários contra o capitalismo, a alienação religiosa, o estímulo ao consumo, entre outras coisas.

O dia-a-dia nos consome e nos faz reagir de acordo com as circunstâncias.
É natural que, em algum momento do ano, eu tenha agido mal, agido sem pensar ou reagido pior ainda a algumas coisas. Quem já não deu uma resposta atravessada sem necessidade ou mesmo fez um julgamento errado acerca de algo?
Nossos companheiros, nem sempre nos dão a oportunidade de corrigir um erro ou de fazer uma retratação adequada e isto gera o desconforto nas relações humanas. A comunicação perde a qualidade e aí está dado o passo para a desarmonia e o desafeto.

Eu não estou nem aí se estou sendo estimulado ao consumo ou se estão tentando me alienar. Eu quero mais, é ter a chance de confraternizar.
Sei que não preciso marcar dia e hora e que não há diferença entre 25 de Dezembro e 03 de Maio.
Mas se eu vou ter mais receptividade da outra parte, nesta época, eu vou aproveitar.

Que o espírito de Papai Noel invada sua casa.

No comments:

Post a Comment