Saturday, April 20, 2013

Tenso...Intenso...Compenso

Sou tenso, intenso, às vezes penso antes, às vezes só penso depois mas, de verdade, eu acho que compenso.
Vivo dias e noites tentando encontrar "a batida perfeita" (como diria D2), a frase certa, a idéia plena e uma solução definitiva para todas a minhas ansiedades.
E é ai que a coisa toda está errada!
O grande lance da vida é degustar o momento presente. Ao invés de pagar para lavarem seu carro, divertir-se com cada passada de pano. Não comprar comida pronta ou ir ao restaurante e sim se aventurar no corte dos legumes, no fritar dos temperos, no fazer. Não é o destino e sim a viagem, o maior barato. Mas como não se preocupar com o futuro, se é nele que vamos viver?
É ai que sou tenso...
Não meço esforço, não tenho medo e se não sei fazer, de imediato, alguma coisa em pouco tempo descubro e me especializo. Não há nada que eu não consiga fazer/aprender e me enfio de cabeça, me meto a besta e...
É ai que sou intenso..
Por ser intenso, perco o interesse na mesma medida.
Ouvi, agora há pouco, que existem pessoas que não vivem aqui...vivem sempre no futuro das suas mentes. É como se, ao sentar no cinema, já tivesse planejando e esperando o próximo filme que assistirá na semana que vem.
É ai que eu só penso depois.
Num impulso me intrometo, me arremesso e atinjo a meta...para depois perceber que não era bem aquilo que eu queria, perco o tesão....
É aí que eu tinha que ter pensado antes e isso só eu só faço às vezes.
Mas viver e conviver comigo é contar com alguém em quem se pode confiar...confiar no aspecto que se eu disser que vou, chego na hora. Se disser que quero, como tudo mesmo que esteja sem sal. Se eu disser eu te amo, vou até quando durar...
É ai que eu acho que compenso.

No comments:

Post a Comment