Monday, May 6, 2013

Eu podia ser/fazer mais


Ah! Como eu queria poder fazer mais, ser mais para os outros e chegar no fim da vida, olhando para trás, e sentir que fiz o melhor que podia.
Me sinto pequeno, pobre, pouco, raso...inútil!
Nos últimos 100 anos presenciamos as maiores mudanças da humanidade. 
Os negros no Mississipi, o Apartheid, Woodstock, fim da Russia, queda do muro alemão, fim do nazismo, sobreviventes de Auschwitz, Schindler, Anne Frank...revoluções e mais revoluções.
Em todos estes (e muitos outros) episódios da história recente, pessoas comuns deram, até,  suas vidas para mudar a vida dos outros...A mais genuína expressão de amor ao próximo...
Mas eu estou aqui...sentindo que tenho linha fina e anzol pequeno para caçar tubarões.


Não adianta dar a desculpa de que os tempos são outros. Em cada tempo há uma dificuldade proporcional, desafios compatíveis e novos muros a serem derrubados, mas eu me sinto impotente.
Um coração valente, mas um corpo covarde que se acostuma com os resultados, reclama das oportunidades ou falta delas e no discurso quero fazer mais pelos outros, mas nas atitudes quero ficar escrevendo que quero fazer mais...
Talvez me falte orientação, talvez me falte um companheiro de batalha...um par, um apóstolo para andar comigo.
Só sei que sinto que acho que posso fazer mais e que gostaria de fazer mais.
Vou começar por mim...hoje, agora, já!

No comments:

Post a Comment