Sunday, June 2, 2013

Eu podia...e estou tentando fazer mais!

No dia 6 de Maio de 2013, eu publiquei um texto em que dizia que me sentia raso.
Apesar de achar que podia fazer mais, não estava satisfeito e cada vez que eu lia algo sobre mudança das pessoas, gente se engajando em prol dos outros e mutirões de solidariedade vinha um sentimento de impotência ou apatia.
Inconformado com aquele cenário, comecei a pesquisar sobre as possibilidades de colaborar de forma ativa e expressiva na vida dos outros em benefício destes.
Foi quando percebi que toda a literatura de empreendedorismo e "auto-ajuda", na minha opinião,  era elitista e contava histórias de pessoas que já tinham chegado lá. Com esforço, competência e coragem todos eles tinham uma história de sucesso para inspirar quem lesse.
Mas havia uma lacuna nisso tudo: Apesar de serem histórias incríveis, elas me pareciam distantes da realidade da maioria das pessoas comuns, mesmo que os contadores de suas histórias fossem pessoas comuns e tenham vindo de cenários reais.
Mas como acreditar que aquele atual super executivo, no início de sua jornada,  pegava o mesmo ônibus para trabalhar que você pega hoje? Logo vinha a sensação de que os ônibus, antigamente, não eram tão lotados e inseguros quanto hoje e, de alguma forma, as pessoas não conseguem se colocar naquele cenário.
Senti que, por ainda não ter chegado lá, eu podia contar histórias do jeito sincero que elas foram e, quem sabe, as pessoas que lessem poderiam "se enxergar" nelas e isto serviria de combustível para mante-las firmes.

Assim surgiu o livro EUaindanãoCHEGUEILÁ!
Não é um livro biográfico, apesar das histórias serem fragmentos da minha vida.


Com o livro, que conta histórias e "porcariadas", surgiu a idéia do projeto de compartilhar os resultados obtidos, uma vez que eu não tinha pretensão financeira com ele. 50% da verba arrecadada com a compra do livro será compartilhada com entidades com objetivos sociais. 


Mas podemos ainda mais: Para as empresas e/ou grupos organizados podemos levar uma palestra, baseada no livro, e o resultado financeiro obtido com a venda do livro fisico no final da palestra, também será repartido com entidade social escolhida pelo anfitrião. As palestras são gratuitas.

Pois bem!

Em 02 de Junho de 2013 estou lançando oficialmente o projeto disponibilizando uma degustação do livro, com seus cinco primeiros capítulos para encorajar as pessoas a participarem, através do site:

www.euaindanaochegueila.com

Vamos em frente!

No comments:

Post a Comment