Wednesday, September 11, 2013

Tirei o sonho do papel

Há um tempo, eu decidi tirar do papel um sonho que estava adormecido.
Na verdade, fui impulsionado por este vídeo aí embaixo, produzido pelo Ricardo Jordão.


Eu vinha encontrando dificuldades em expor minhas ideias e conceitos nas empresas que vinha trabalhando, implantar mentalidade e com isso, estava infeliz.
Com esta sugestão, eu percebi que havia aí uma possibilidade de construir algo que me desse prazer e que refletisse, exatamente, aquilo que passo para as pessoas em treinamentos e palestras.
Da compilação das ideias, até a noite de ontem foram dias muito interessantes e desafiadores.
Escrever me fez viajar de volta a lugares e situações e enxergar com outra lente a fotografia das coisas que eu pretendia contar no livro. Depois, estruturar (meio capenga ainda) a web para o livro e as atividades que demandariam, me fez desenvolver habilidades e adquirir conhecimentos que me posicionassem na situação de alguém "antenado". Minha geração (X) não tem tanta afinidade com tecnologia e com esta aventura eu incluí um pouco do DNA dos "Y" no meu perfil.
Eu não pretendo/pretendia que o livro seja uma obra literária e nem me transformar num escritor. Por isso, decidi que a forma de fazer o livro andar pelas ruas, empresas e pessoas seria através de palestras e não em noites de autógrafos conservadoras e tradicionais.
Apesar de já ter vendido alguns exemplares do e-book e do livro físico, ontem fizemos a estréia da palestra que divulga o livro e estabelece o meu movimento #FUIPRARUA.
A noite de ontem, na UNIESP | Campus Guarujá (SP), foi memorável!
Os acadêmicos de Administração, Comércio Exterior e Ciências Contábeis foram contemplados com um conteúdo que considero relevante e transmitido da maneira mais visceral possível. Tanto o livro quanto a palestra estão impregnados da minha verdade, da minha história e das minhas crenças.

Obrigado a todos aqueles que me disseram não! Obrigado a todos aqueles para quem perdi uma competição! Obrigado a todos aqueles que contribuíram para que meus negócios não dessem certo!

A vocês dedico este momento, pois me fizeram querer melhorar, perseverar e seguir em frente... apesar das adversidades, como cito no livro.

E isto é só o começo!

No comments:

Post a Comment