Na verdade, fui impulsionado por este vídeo aí embaixo, produzido pelo Ricardo Jordão.
Eu vinha encontrando dificuldades em expor minhas ideias e conceitos nas empresas que vinha trabalhando, implantar mentalidade e com isso, estava infeliz.
Com esta sugestão, eu percebi que havia aí uma possibilidade de construir algo que me desse prazer e que refletisse, exatamente, aquilo que passo para as pessoas em treinamentos e palestras.
Da compilação das ideias, até a noite de ontem foram dias muito interessantes e desafiadores.
Escrever me fez viajar de volta a lugares e situações e enxergar com outra lente a fotografia das coisas que eu pretendia contar no livro. Depois, estruturar (meio capenga ainda) a web para o livro e as atividades que demandariam, me fez desenvolver habilidades e adquirir conhecimentos que me posicionassem na situação de alguém "antenado". Minha geração (X) não tem tanta afinidade com tecnologia e com esta aventura eu incluí um pouco do DNA dos "Y" no meu perfil.
Eu não pretendo/pretendia que o livro seja uma obra literária e nem me transformar num escritor. Por isso, decidi que a forma de fazer o livro andar pelas ruas, empresas e pessoas seria através de palestras e não em noites de autógrafos conservadoras e tradicionais.
Apesar de já ter vendido alguns exemplares do e-book e do livro físico, ontem fizemos a estréia da palestra que divulga o livro e estabelece o meu movimento #FUIPRARUA.
A noite de ontem, na UNIESP | Campus Guarujá (SP), foi memorável!
Os acadêmicos de Administração, Comércio Exterior e Ciências Contábeis foram contemplados com um conteúdo que considero relevante e transmitido da maneira mais visceral possível. Tanto o livro quanto a palestra estão impregnados da minha verdade, da minha história e das minhas crenças.
Obrigado a todos aqueles que me disseram não! Obrigado a todos aqueles para quem perdi uma competição! Obrigado a todos aqueles que contribuíram para que meus negócios não dessem certo!
A vocês dedico este momento, pois me fizeram querer melhorar, perseverar e seguir em frente... apesar das adversidades, como cito no livro.
E isto é só o começo!
No comments:
Post a Comment